Combinar liberdade e qualidade de vida é o sonho de quem mora em uma das grandes cidades brasileiras. Muitas pessoas sacrificam sua liberdade para morar em lugares altamente seguros, mas que limitam as opções de lazer e a qualidade de vida de seus moradores.

Após anos trabalhando e construindo um patrimônio, não é preciso sacrificar suas necessidades apenas para se sentir seguro em casa. Condomínios horizontais oferecem liberdade e qualidade de vida, em conjunto com o mais alto nível de segurança.

Condomínios horizontais são mais seguros

Quem mora em uma grande cidade pode escolher entre morar em apartamentos, casas ou condomínios horizontais. Viver em um apartamento é uma opção segura, com a proteção natural de morar em um andar superior ao solo.

Apartamentos contam com portarias convencionais e/ou eletrônicas, cercas elétricas, circuito interno de câmeras e acesso via impressão digital, entre outras ferramentas que ajudam a garantir a segurança dos moradores.

Já as casas são mais expostas a invasores, já que podem facilmente serem invadidas. Elas contam apenas com muros para impedir invasores e todas as outras ferramentas de segurança são adicionais que devem ser contratados pelos moradores. 

Podem ser cercas elétricas, grades nas portas e janelas, circuito interno de câmeras, sistemas de segurança e portarias eletrônicas, todas tecnologias que, além de saírem muito mais caras do que em prédios de apartamentos.

Morando em uma casa ou apartamento, você pode tomar todas as providências necessárias e buscar os melhores níveis de segurança que, mesmo assim, ainda haverão momentos de vulnerabilidade para você e sua família.

Em um condomínio de apartamentos, moram centenas de pessoas, e estas pessoas, assim como você, convidam visitantes, recebem entregas, entram e saem de seus apartamentos e do condomínio diariamente. Tudo isso torna o sistema de segurança vulnerável, muitas vezes reagindo à situações ao invés de preveni-las.

Já quem mora em casas é ainda mais vulnerável, pois as vizinhanças são abertas, acessadas por qualquer pessoa a qualquer momento e criminosos podem facilmente entender a rotina de sua família, fazendo uma abordagem na entrada ou saída de casa, ou mesmo invadir quando você não estiver em casa. 

Os condomínios horizontais garantem toda a segurança que você poderia esperar em apartamentos ou em casas, sem as desvantagens de ambas as opções. Eles são bairros residenciais, porém são completamente cercados e contam com todas ferramentas de segurança que você encontraria em casas ou prédios de apartamentos.

O grande diferencial é que, nos condomínios horizontais, existem vigilantes trabalhando 24 horas por dia, cobrindo todos os acessos e garantindo que você não seja abordado por criminosos. Além disso, os vigilantes também fazem rondas constantes pelas ruas do condomínio para evitar invasores.

Os visitantes nos condomínios horizontais são todos cadastrados para coibir atividades criminosas. Mesmo que sejam liberados pelos moradores,  para entrar no condomínio é preciso se cadastrado.

Toda essa segurança dos condomínios horizontais, mesmo sendo superior à oferecida em casas e prédios de apartamentos, não coíbe em nenhum nível a liberdade de seus moradores.

Condomínios horizontais oferecem mais liberdade

Apartamentos são menores, não possuem quintais nem jardins e dão uma sensação de afastamento da vizinhança, restringindo a convivência social às áreas de lazer e outras atividades do próprio prédio.

Quem mora em uma casa, além de normalmente ter um espaço maior para viver, pode ter seus próprios quintais e jardins, porém muitas vezes deixa de interagir com seus vizinhos, já que a casa é toda cercada por muros e sair de casa a pé para visitar as praças da vizinhança pode ser inseguro.

Mesmo vivendo confortável e com um certo nível de segurança, quem mora em casas ou apartamentos têm sua liberdade condicionada a espaços específicos e restritos. Isso não acontece nos condomínios horizontais.

Nos condomínios horizontais existem áreas de lazer e de socialização disponíveis para os moradores. Neles, você vive em uma casa, com um quintal e um jardim e sem muros para alienar você e sua família de seus vizinhos.

Vivendo em um condomínio horizontal, você tem à disposição o espaço que uma casa proporciona sem ser excluído da vizinhança por grades e muros. Conta com diversas opções de lazer – mais do que é fisicamente possível oferecer em prédios de apartamentos – e liberdade total, podendo fazer cooper, andar de bicicleta e andar nas ruas sem o risco de ser abordado por criminosos.

Condomínios horizontais oferecem mais praticidade

Quanto mais espaço disponível para sua família, maiores são as responsabilidades para manter os ambientes bem cuidados e disponíveis para serem aproveitados ao máximo. Vivendo em uma casa ou apartamento, você terá que lidar com quaisquer problemas que surjam.

Desde de uma simples goteira na torneira, até um complexo problema hidráulico,  os moradores deverão contratar os profissionais responsáveis para realizar a manutenção e reparação de quaisquer danos que surgirem. E eles sempre irão surgir.

Nos prédios de apartamento você pode ter o auxílio do zelador, mas ele apenas identifica problemas, sem se responsabilizar pelas reparações – e em casas nem essa assistência está disponível.

Cuidar destes problemas toma bastante tempo, já que é preciso entrar em contato com os profissionais, fazer orçamentos para os serviços e ainda acompanhar de perto o trabalho destas pessoas, que muitas vezes são totais desconhecidos, sem nenhuma garantia de sua honestidade.

Ao escolher morar em um condomínio fechado, você raramente perderá momentos de descanso e lazer fazendo a manutenção de sua casa, porque todos os serviços elétricos, hidráulicos e de jardinagem são cobertos pelo condomínio que é pago todos os meses.

Os profissionais dos condomínios horizontais são contratados e bem registrados, o que garante sua credibilidade e responsabilidade. Eles cuidam das ruas, casas, áreas de lazer, áreas de convivência, coleta do lixo e todos os serviços necessários para manter o mais alto nível de conforto e qualidade de vida para os moradores.

Condomínios horizontais oferecem mais qualidade de vida

Por tudo o que você leu neste artigo, fica fácil entender porque escolher um condomínio horizontal para viver é investir na qualidade de vida de sua família. Viver neste tipo de moradia é combinar todos os benefícios de morar em casas e apartamentos em um único lugar e ainda expandir estes benefícios, ao mesmo tempo em que elimina praticamente todas as desvantagens.

Em um condomínio horizontal, sua família tem acesso a quadras esportivas, playgrounds para as crianças, praças para entrar em contato com a natureza e passear, áreas para festas e churrasco, pistas de cooper, ruas seguras para ciclistas e toda uma vizinhança formada apenas por pessoas com estilos de vida similares ao de sua família.

Os condomínios horizontais são construídos de tal forma que você e sua família ficam protegidos e afastados da poluição sonora e da insegurança das cidades, mas podendo sair e visitar com facilidade selva de pedra sempre que quiserem, para trabalhar, estudar ou curtir momentos de lazer.

Com tantas opções de lazer e convivência, segurança completa e todos os espaços muito bem cuidados, os condomínios horizontais se apresentam como opções de altíssimo padrão para viver com sua família. Trazendo com  eles o status de fazer parte de um grupo seleto de moradores, que conquistaram o privilégio de viver no mais alto nível de conforto, com uma combinação rara entre liberdade e qualidade de vida.

Sua família merece viver em um Jardins

Você não precisa observar a rua antes de sair e de dar a volta no quarteirão para se certificar que é seguro entrar na garagem de casa ou de seu prédio de apartamentos. Chega de cercar-se de muros e grades e ficar preocupado sempre que seus filhos saem de casa para visitar os amigos da vizinhança.

Pra que perder tempo fazendo orçamentos e buscando profissionais para realizar a manutenção ou reparos em sua residência? Chega de manter seus filhos presos, limitados pelo quintal de casa ou pela área de lazer do condomínio.

Está na hora de investir no que sua família merece. Está na hora de investir no Jardins! A FGR Urbanismo construiu uma grande rede de condomínios horizontais em toda a grande Goiânia, para que você escolha aquele mais adequado para a rotina e as necessidades de sua família.

Todos os Jardins oferecem o mais alto padrão de qualidade de vida, com os mais avançados sistemas de segurança, profissionais altamente qualificados, diversos ambientes para o lazer e outras atividade e, é claro, toda a liberdade que você precisa para viver no mais alto padrão.
Conheça os Jardins da FGR Urbanismo e permita que sua família viva com conforto, lazer e segurança, aproveitando ambientes do mais alto padrão sem sacrificar em nenhum momento a liberdade e a qualidade de vida que ela merece!

POSTS RELACIONADOS

DICAS

Jardins: mais lazer em condomínios fechados

Morar em grandes centros urbanos é um fator que pode ser limitante no que diz respeito a opções...

LEIA MAIS
DICAS

Quanto custa morar em um condomínio fechado?

Por oferecer mais qualidade de vida que os outros tipos de moradia, muitas pessoas se preocupam...

LEIA MAIS

Assine nossa newsletter