Você que procura uma moradia de alto padrão, com conforto e boas opções de lazer, não precisa focar sua busca apenas em apartamentos. Condomínios fechados em Goiânia oferecem tudo que você encontra em um condomínio vertical, porém com mais segurança, espaço e liberdade para a família.

Segurança e Liberdade costumam ser inversamente proporcionais nas metrópoles brasileiras e a criminalidade é um problema que também atinge Goiânia. Viver em um condomínio vertical garante uma maior proteção, porém oferece menos liberdade para seus moradores, que dividem paredes e ambientes de lazer e convívio reduzidos.

Já quem escolhe morar em uma casa tem mais liberdade, sem ter vizinhos de parede, que invadem a privacidade da família e sem ter que dividir seus espaços de lazer. Em contrapartida, a segurança é comprometida, já que os criminosos têm muito mais facilidade para invadir casas, que contam apenas com muros e não contam com sistemas de portaria.

Quem mora em um condomínio fechado em Goiânia não precisa escolher entre liberdade ou segurança, podendo aproveitar as vantagens de viver em prédios residenciais ou casas, ao mesmo tempo em que elimina os fatores negativos de ambas as opções. Veja por que morar em um condomínio fechado em Goiânia é a melhor opção para você e sua família.

Segurança

Os melhores condomínios fechados em Goiânia dispõe de portarias com profissionais de segurança, preparados para fazer o monitoramento tanto nas entradas e saídas, quanto com patrulhas nas ruas do condomínio.

Além disso, os condomínios fechados também têm câmeras de monitoramento espalhadas por todo o condomínio e sistemas de segurança avançados com alarmes, cercas elétricas e conexão direta com a polícia. 

Com tudo isso à disposição, as casas dos condomínios fechados não precisam ser cercadas ou muradas, garantindo que a segurança não prejudique a liberdade dos moradores.

Lazer

Além de ter espaço para construir opções de lazer no próprio quintal, os moradores dos melhores condomínios fechados em Goiânia têm à sua disposição academias, quadras de esportes, parquinhos para as crianças, áreas gourmet, salão de festa, áreas verdes e inúmeras outras opções de lazer que podem ser aproveitadas pelas famílias.

Os moradores também podem praticar cooper e ciclismo na vizinhança sem nenhuma preocupação com roubos e furtos e com um tráfego de automóveis menor e mais lento em comparação com o restante da metrópole.

Privacidade

Quem mora em uma casa é facilmente alcançado por vendedores, ambulantes, visitas indesejadas e diferentes grupos, mas quem decide morar em um condomínio fechado não sofre esse tipo de assédio, já que estas pessoas não chegam nem mesmo à rua da casa sem passar pela segurança da portaria.

Se você escolher morar em um condomínio fechado, não vai precisar dividir paredes com os vizinhos, tendo muito mais privacidade, e ainda vai poder evitar todo tipo de visitantes indesejados, inclusive amigos e familiares inconvenientes. 

Localização

Os melhores condomínios fechados em Goiânia ficam às margens da cidade, próximos das principais vias de acesso urbano, ou são cercados por bairros residenciais. 

Dessa forma, estes condomínios são muito bem localizados, permitindo acesso fácil às facilidades urbanas, mas afastados o suficiente para manter a tranquilidade e segurança que seus moradores tanto desejam e precisam.

Considerando a rotina da família, é possível escolher um bom condomínio fechado para viver, sem com isso ter que gastar horas no trânsito para chegar ao destinos, como trabalho e escolas. São muitas as opções de condomínios fechados em Goiânia, como os condomínios Jardins, presentes em praticamente todas as regiões da cidade.

Comunidade

A criminalidade e o dia a dia caótico de uma cidade como Goiânia acabam com aquele sentimento de pertencimento à uma comunidade, comum nos bairros das pequenas cidades.  As pessoas passam o dia no trabalho e depois retornam para um espaço privado, mas murado e isolado dos vizinhos.

Quem mora em condomínios verticais ainda tem maiores chances de desenvolver um relacionamento com seus vizinhos, porém como os espaços de convívio são limitados e o contato com os vizinhos pode ser invasivo, prejudicando a construção deste espírito comunitário.

Já quem decide viver em um condomínio fechado em Goiânia pode manter o espírito de cidade pequena, fazendo caminhadas nos mesmos lugares que seus vizinhos, participando de eventos e festas específicas para a comunidade do condomínio ou mesmo confraternizando na porta de casa.

As barreiras físicas entre os vizinhos em condomínios fechados são menores, ao mesmo tempo em que o espaço de cada morador é maior, permitindo a construção de uma comunidade saudável e muito menos invasiva que em condomínios verticais.

Praticidade

Quem mora em um condomínio vertical costuma ter o auxílio de um zelador para a manutenção do apartamento, mas na maior parte das vezes este apenas identifica os problemas dentro dos apartamentos. Cabendo ao morador fazer orçamentos, contratar diferentes profissionais e acompanhar de perto os serviços para garantir que sejam bem executados.

Já quem vive em um condomínio fechado de qualidade tem à sua disposição profissionais específicos contratados pelo condomínio para realizar diferentes tarefas de manutenção e manter os quintais e jardins bem cuidados, as ruas limpas, a qualidade da rede elétrica e hidráulica e as melhores condições de vida para todos os moradores.

Melhor relação custo-benefício

Dizer que viver em um condomínio fechado em Goiânia compensa mais financeiramente pode parecer contra-intuitivo, mas é uma verdade objetiva. As taxas pagas para viver em condomínios fechados têm uma relação de custo-benefício superior quando comparadas com outras opções de moradia.

Quem vive em um condomínio fechado tem mais opções de lazer, segurança avançada e 24 horas por dia, grandes espaços de convivência e diversas opções de lazer, poluição sonora quase inexistente, um contato maior com a natureza, academias, quadras, pistas de cooper e ciclismo e muito mais.

Já quem vive em um condomínio vertical geralmente deve pagar um valor extra para usufruir dos benefícios do condomínio e tem menos opções de lazer e espaços de convivência, é afetado diretamente pela poluição sonora da cidade e não conta com um sistema de segurança tão avançado.

Além disso, os condomínios fechados costumam contar com muito mais moradores para ratear os custos de manutenção dos espaços compartilhados do que os prédios residenciais, o que influencia diretamente na relação de custo-benefício para os moradores.

Qualidade e padrão de vida elevados

Ao viver em um condomínio fechado em Goiânia você estará optando por mais qualidade de vida em todos os aspectos. A poluição sonora é praticamente inexistente, sem que você seja incomodado por trânsito barulhento ou bares e restaurantes funcionando durante toda a noite.

As ruas são de qualidade, as calçadas são seguras, todos os transeuntes são parte da comunidade, até o ar que você respira tem mais qualidade em condomínios fechados, devido à grande arborização. 

Sua família vive em uma casa, com espaços amplos, quintal e jardim para serem aproveitados e você pode investir nos melhores materiais e acabamento externo para sua residência, sem se preocupar com roubos e furtos. 

Esses são apenas alguns dos fatores que fazem dos condomínios fechados perfeitas opções para quem procura mais qualidade de vida e um padrão de vida elevado.

Investimento sólido

Com tantas vantagens e atrativos, os lotes e imóveis em condomínios fechados são muito desejados e passam por grande valorização durante os anos, isso sem perder seu potencial de liquidez. 

Assim, ao comprar um lote para construir ou uma casa pronta para viver com em um condomínio fechado, você não está apenas buscando um padrão de vida elevado. Está garantindo um patrimônio altamente relevante para sua família.

Jardins: More com segurança e liberdade em um condomínio fechado em Goiânia

A verdadeira liberdade só existe quando você pode aproveitá-la. Morar cercado por muros e andar pelas ruas tendo que ficar alerta a todo momento para não se tornar uma vítima, é viver preso. 

Mais do que oferecer facilidades, lazer e conforto para sua família, os condomínios fechados Jardins oferecem a segurança que vocês precisam para poder usufruir destes benefícios ao máximo e fazer valer seu investimento em qualidade de vida.

Todos os Jardins contam com equipamentos de segurança avançados, equipes especializadas, monitoramento completo e veículos fazendo rondas internas e externas, tudo para garantir a tranquilidade de sua família.

A FGR Urbanismo construiu uma verdadeira rede de condomínios fechados Jardins em toda Goiânia, permitindo que você escolha a melhor localidade para viver com sua família e aproveitar ao máximo os benefícios de viver em um Jardins, sem perder as facilidades de viver em uma grande metrópole. Conheça os Jardins da FGR Urbanismo e invista na felicidade, tranquilidade e segurança de sua família! 

POSTS RELACIONADOS

DICAS

Jardins: mais lazer em condomínios fechados

Morar em grandes centros urbanos é um fator que pode ser limitante no que diz respeito a opções...

LEIA MAIS
DICAS

Quanto custa morar em um condomínio fechado?

Por oferecer mais qualidade de vida que os outros tipos de moradia, muitas pessoas se preocupam...

LEIA MAIS

Assine nossa newsletter