Existem muitas vantagens em escolher um condomínio fechado para morar com sua família e uma das mais atrativas com certeza é a segurança que este tipo de condomínio oferece.

Quem mora em um grande centro urbano brasileiro tem uma preocupação real com a segurança de sua propriedade e de sua família, o que acaba, muitas vezes, diminuindo a liberdade para realizar atividades simples, como uma caminhada na vizinhança.

Combinando liberdade e segurança, os condomínios fechados surgem como uma ótima opção para famílias que querem viver com tranquilidade e mais garantias de uma boa qualidade de vida. 


Por que condomínios fechados são mais seguros?

Desde sua concepção, um condomínio fechado é planejado para oferecer segurança a seus moradores. Toda a infraestrutura é pensada para receber equipamentos e construções capazes de oferecer segurança aos moradores do condomínio.

Todo o espaço é cercado por muros e envolvido por um grande sistema de vigilância, que inclui câmeras, cercas, alarmes, estruturas físicas para receber os vigilantes, entre outras soluções que ajudam a garantir a segurança dos moradores.

Sistemas de alta qualidade são instalados em rede para garantir o cadastro e a identificação dos moradores e de seus visitantes, conectados diretamente com as empresas de monitoramento, que podem contatar a polícia em momentos caso seja necessário.

Além disso, são contratadas equipes de segurança especializadas, com profissionais treinados fazendo rondas pelo condomínio e agindo rapidamente quando necessário, trabalhando 24 horas para garantir a segurança dos moradores.

Tantos elementos de segurança não são baratos, mas se tornam acessíveis aos moradores de condomínios fechados simplesmente por serem rateados entre todas as residências do condomínio.

É possível ter segurança com liberdade?

Muitos prédios de apartamentos tem elementos de segurança similares e tão eficientes quanto os de condomínios fechados, porém o espaço ocupado por estes condomínios verticais e as áreas de convivência segura que eles oferecem são muito menores.

Dessa forma, mesmo sendo seguros, eles restringem a liberdade de seus moradores, que não usufruem da mesma segurança nos momentos de entrada e saída do prédio e também nos momentos em saem para fazer caminhadas e visitarem parques ou praças da cidade.

Os melhores bairros de qualquer cidade contam com praças, parques, pistas de cooper, quadras de esporte, playgrounds e outras áreas de convivência abertas, todas elas públicas e muitas vezes inseguras para visitar com a família.

Condomínios fechados oferecem tudo isso, mas dentro de uma comunidade fechada e segura. Moradores podem sair de casa para caminhar, praticar esportes, visitar seus vizinhos e diversas outras atividades sem se preocuparem em serem roubados ou incomodados por estranhos.

Além disso, mesmo nos momentos de entrada e saída do condomínio, não há motivos para preocupação, já que os vigilantes estão sempre presentes, coibindo a ação de criminosos.

Morar em um condomínio de apartamentos pode ser bastante seguro, mas é uma segurança que cerceia e limita a liberdade dos moradores, restrita apenas aos poucos e pequenos espaços de convivência do prédio.

Já nos condomínios fechados, o morador pode transitar por diferentes ambientes, andar nas ruas e visitar ótimas opções de lazer ao ar livre sem ter nenhuma preocupação com sua segurança. Só condomínios fechados são capazes de combinar segurança e liberdade de forma tão harmoniosa.

Por que a segurança do condomínio fechado faz diferença

Já falamos do que faz um condomínio fechado uma opção mais segura e de como essa segurança, mesmo sendo tão presente, não cerceia a liberdade dos moradores. Agora, acompanhe alguns exemplos práticos que demonstram os benefícios de ter tanta segurança à disposição de sua família.

Quando sua casa não possui cercas

Um dos grandes benefícios de morar em um condomínio fechado é o fato de que você não precisa cercar sua casa e quintal de muros e portões. 

Como todo o bairro é bem seguro, você pode investir no jardim de sua casa, deixando mais bonito e convidativo para você e sua família. Também é possível equipar seu quintal com os móveis e equipamentos que quiser sem se preocupar com a ação de criminosos.

Além disso, não subestime a forma como muros e grades afetam no conforto que você sente na sua própria casa. Viver em um lugar aberto e convidativo é muito mais agradável e confortável do que viver fechado em um apartamento ou uma casa isolada do resto da vizinhança.

Quando seus filhos ficam sozinhos

Pais que criam crianças e jovens ficam muito receosos de deixá-los sozinhos em casa, mesmo que por alguns minutos, porque nunca se sabe quando um criminoso pode tentar invadir a casa, ou convencer um dos jovens a abrir as portas para ele.

Morando em um condomínio fechado essa preocupação diminui ou mesmo é eliminada, já que os criminosos não têm acesso à sua casa e desconhecidos não conseguem entrar no condomínio sem terem uma autorização prévia.

Além disso, mesmo que os jovens saiam para visitar vizinhos e praticar atividades de lazer nos espaços do condomínio, você terá a certeza de que eles estão em um ambiente seguro a todo momento. 

Quando sua família viaja

Quem mora em uma casa costuma ter preocupações importantes quando chega o momento de viajar e deixar a residência vazia por alguns dias. Ao escolher viver em um condomínio fechado você nunca mais vai ficar receoso de deixar sua casa vazia.

Com uma estrutura de segurança tão completa e com a privacidade que ela permite à sua família, criminosos não conseguirão invadir e nem mesmo saberão que sua residência está desocupada por um período de tempo.

Além disso, os serviços de manutenção da casa e quintal, ou mesmo o acesso de pessoas que você confia, podem continuar enquanto você viaja desde que deixadas as as devidas autorizações na portaria do condomínio.

Quando você realiza eventos

Nas festas e reuniões que você promover em casa ou nos espaços de lazer do condomínio, você tem a certeza de que estarão presentes só aquelas pessoas convidadas e que elas terão tranquilidade.

Os carros de suas visitas não ficam expostos a criminosos e todos os presentes podem aproveitar a festa com tranquilidade, além de usufruir dos espaços de sua casa e do condomínio. 

Quando você faz caminhadas

Quem gosta de fazer caminhadas ou andar de bicicleta nas ruas da cidade, muitas vezes deixa de realizar estas atividades por insegurança, por medo de ser exposto a criminosos. Ao viver em um condomínio fechado e seguro, você pode se exercitar qualquer hora do dia, até de madrugada, sem se preocupar com sua segurança.

Morar em um condomínio fechado é garantir o melhor para sua família

Neste artigo você pôde entender porque um condomínio fechado representa mais segurança para sua família, mas esta é apenas uma das características dos melhores condomínios que você e aqueles que você amam podem aproveitar.

Em Goiânia, a FGR desenvolveu uma rede de condomínios fechados Jardins, permitindo que você escolha um condomínio que possibilita a você e sua família morarem com altíssima qualidade de vida sem se afastarem das facilidades e dos compromissos da vida urbana.

Os condomínios Jardins contém áreas verdes, quadras para a prática de esportes, espaços para a realização de churrascos e outros eventos e ainda contam com profissionais dedicados a manter as melhores condições de vida para os moradores.

Além das equipes que garantem segurança 24 horas, quem mora em um Jardins tem acesso a serviços de manutenção de casa e jardim a disposição e rateados dentro das taxas de condomínio, deixando muito mais prático e barato cuidar de sua residência.

Viva com exclusividade, segurança e liberdade construindo ou comprando sua casa no Jardins! Sua família merece viver bem e você não precisa perder noites de sono e sentir medo todas as vezes que sai ou entra em sua casa ou todas as vezes que viaja. 

Seus filhos merecem a liberdade de viver em um jardins e terem momentos incríveis em um ambiente seguro e familiar. Conheça os Jardins da FGR Urbanismo e venha morar em um bairro de alto padrão e ter muita qualidade de vida sem precisar sacrificar nenhum momento de liberdade e lazer!

POSTS RELACIONADOS

DICAS

Jardins: mais lazer em condomínios fechados

Morar em grandes centros urbanos é um fator que pode ser limitante no que diz respeito a opções...

LEIA MAIS
DICAS

Quanto custa morar em um condomínio fechado?

Por oferecer mais qualidade de vida que os outros tipos de moradia, muitas pessoas se preocupam...

LEIA MAIS

Assine nossa newsletter